Vale a pena Trocar a Tela do meu Motorola?

Vale a pena Trocar a Tela do meu Motorola?

Vale a pena Trocar a Tela do meu Motorola?

O celular do tipo Motorola é um modelo muito vendido no mercado, até mesmo os aparelhos usados e seminovos. Mas, e quando a tela do celular quebra ou fica danificada, vale a pena trocá-la? Saiba nesse artigo!

Imprevistos e incidentes que podem acontecer com um celular Motorola

Pode acontecer, de uma hora para outra, o celular Motorola cair ao chão ou algum objeto cair sobre ele, danificando-o parcial ou totalmente. Quando isso ocorre, tentamos acudir rapidamente o aparelho para verificar quais foram os danos na tela ou na parte interna do celular.

A primeira coisa que pensamos é: será que o aparelho tem conserto? É possível trocar a tela do celular? Essas questões tornam-se fáceis de resolver quando se tem a garantia do aparelho ou um seguro que cubra tais avarias (quando são originadas involuntariamente). Se esse for o caso, leve o aparelho à assistência técnica com o documento da garantia em mãos.

Se a garantia acabou, a melhor opção é procurar uma assistência especializada em conserto de celulares e pedir uma cotação. Há boas empresas no mercado com equipe capacitada, que utilizam materiais de qualidade para os mais variados reparos nos equipamentos, são confiáveis e com credibilidade no mercado. Mas, fique atento com aquelas empresas que também só pensam em dinheiro e podem não estar preparadas para resolverem os seus problemas.

Se conseguir localizar uma assistência perto da sua casa ou escritório, será mais uma comodidade, pois imprevistos e incidentes acontecem com celulares como:

  • Cair no chão;
  • Arranhar a tela em algum lugar;
  • Um objeto cair sobre ele;
  • Derramar água ou outros líquidos na tela;
  • Esquecer o celular em um local exposto ao sol.

É possível trocar a tela do meu Motorola?

Sim, desde que seja adaptada novamente ao aparelho e não apresente nenhum problema durante o uso diário do celular.

O preço para trocar uma tela do celular pode variar de acordo com a cidade e Estado onde a pessoa mora, bem com o modelo do aparelho. Em média, o preço para trocar a tela do celular gira em torno de R$ 300,00.

Caso precise trocar mais alguma peça do aparelho, o preço pode ser um pouco maior no final. Se o celular ainda estiver na garantia, vale a pena mandar para o conserto. Do contrário, deve-se calcular bem se compensa pagar para trocar a tela do celular Motorola (que deve girar em torno de 30% do preço do celular quando foi comprado).

O que pode encarecer o serviço de conserto de celular é se for necessário trocar o LCD da tela, pois é a parte mais cara. Além disso, é preciso escolher bem o profissional que fará a manutenção, a fim de não correr o risco de danificar o aparelho.

Como conservar bem o aparelho celular

Como conservar a tela do meu Motorola? Afinal, ninguém deseja levar o celular para o conserto de forma periódica, não é verdade? Para evitar esses problemas, deve-se cuidar bem dos aparelhos eletrônicos no geral:

  • Não se deve deixá-los próximos à umidade ou calor intenso;
  • Não deixar que caiam no chão;
  • Não os deixar carregando na tomada além dos 100% da bateria;
  • Instalar um bom programa ou aplicativo antivírus;
  • Usar uma película de vidro para proteger a tela do celular contra arranhões e avarias;
  • Colocar uma capinha protetora em todo o aparelho.

Conservando-se bem os aparelhos eletrônicos, é possível manter a vida útil deles por muito tempo, evitando que precise comprar um celular novo a cada ano.

Clique aqui e fale com o nosso atendimento.

Vamos fazer o seu celular funcionar mais e melhor!

Fale Conosco!

    Suporte via WhatsApp

    Open chat
    Fale conosco!