Conserto de alto falante iPhone

Conserto de alto falante iPhone

O alto falante do iPhone é a área responsável por emitir os sons de chamada, reprodução de música, notificações, etc. Por ser tão importante o conserto de alto falante iPhone deve ser feito com uma assistência especializada. Tratam-se de pequenos furinhos que ficam na parte traseira inferior do aparelho e que precisam estar desobstruídos para que a qualidade do som seja boa.

Normalmente, quem quer disfarçar um pouco a música que está ouvindo coloca o dedo nesses furinhos para que o som fique abafado e mais baixo. Porém, há casos em que isso acontece involuntariamente, até impedindo que a pessoa ouça o toque do iPhone ou uma notificação.

Se a situação é essa, então está na hora de verificar se o alto falante do aparelho está com defeito e procurar por conserto de alto falante iPhone. Vale lembrar que a linha iPhone 7/7 plus tem apresentado esse tipo de defeito. Por isso, consultar uma assistência especializada é sempre a melhor opção.

Como descobrir se o alto falante do smartphone está quebrado

Quando esse alto falante está em boas condições, ele deve liberar o som de forma clara, sem nenhum chiado e nem parecendo abafado. Esses são os primeiros sinais de que esse recurso do iPhone está com defeito.

Em outros casos, o som continua sendo emitido, mas picotado: é como um telefone em que a ligação fica sendo cortada frequentemente. Vale dizer que os defeitos no alto falante do iPhone podem ser evitados das seguintes maneiras:

  • Não deixando o aparelho em contato com a umidade;
  • Evitando que poeira e outras partículas entrem no compartimento de alto falante.

Se a reprodução sonora do iPhone perdeu a qualidade, o consumidor tem de avaliar duas coisas antes de procurar pela assistência especializada para realizar o conserto de alto falante iPhone. Primeiro, que a capinha do aparelho pode estar tampando a saída de som: cada modelo de smartphone tem um tipo de capinha recomendada para ele porque se adapta à posição dos seus botons, plug de carregador e saída de alto falante.

Existe também alguma chance de ter poeira na saída de som, por isso é recomendado assoprá-la com delicadeza porque se essa poeira estiver na parte superficial do alto falante, ela será retirada e o conserto de alto falante iPhone não será necessário.

Vale a pena realizar o conserto de alto falante iPhone?

Com certeza vale a pena procurar pelo reparo do alto falante porque geralmente é necessária apenas a troca de uma peça. A exceção, claro, é se o iPhone é muito antigo ou se ele tem outros defeitos. Em casos assim, o consumidor deve avaliar se é melhor trocar a saída de som ou escolher um telefone novo.

Se a escolha for por consertar o alto falante do iPhone, é necessário escolher uma assistência que seja indicada pela própria Apple ou uma especializada que trabalha com todas as peças de diferentes linhas de smartphone e isso aumenta a qualidade do conserto e a segurança do consumidor.

Para localizar facilmente uma assistência técnica especializada em conserto de alto falante iPhone, busque fornecedores na sua região e ganhe agilidade no suporte necessário. Geralmente, o reparo é feito gratuitamente na rede Apple se o alto falante do aparelho apresentar problemas de fábrica; em outras situações, a manutenção pode ser feita em assistências especializadas e com orçamento determinado de acordo com o modelo do iPhone e a peça que terá de ser substituída. A ABC Smart é especialista em reparos de placa no setor do CODEC de áudio, além de troca de peças periféricas.

Clique aqui e fale com o nosso atendimento.

Vamos fazer o seu celular funcionar mais e melhor!

Fale Conosco!

    Suporte via WhatsApp

    Open chat
    Fale conosco!