Como saber se a placa do Motorola queimou?

Como saber se a placa do Motorola queimou?

Celular já é uma necessidade do cidadão há muito tempo. É difícil encontrarmos hoje em dia, alguém que consiga viver sem essa tecnologia sempre a mão. Com a evolução dos aparelhos, atualmente é possível fazer praticamente tudo com um celular Motorola.

Porém, assim como qualquer equipamento eletrônico, celulares não estão isentos de darem defeitos. E um dos defeitos mais comuns nos smartphones (telefones inteligentes), é na placa. Mas, como saber se a placa do celular queimou?

A Motorola é uma das marcas mais utilizadas de celulares e quando esses aparelhos apresentam defeito, a melhor maneira para descobrir o que aconteceu, é se dirigir até uma assistência técnica.

Os motivos que levam uma placa Motorola a queimar, podem ser vários. Desde solda fria, até componentes danificados.

Solda fria, é quando algum componente ou conector, não foi bem soldado. Existem espaçamentos nas trilhas e ilhas dos componentes na placa e isso pode causar mau contato no circuito, fazendo o aparelho parar de funcionar.

Se um conector, por exemplo, estiver com solda fria, o carregador ou cabo USB, pode não ser reconhecido pela placa, fazendo com que a bateria não carregue, e até mesmo, fazendo com que ela descarregue mais facilmente.

Se a solda fria for em algum componente, isso pode prejudicar todo o circuito lógico da placa, fazendo com que a mesma nem inicie.

O mesmo se aplica à componentes danificados. Se algum componente estiver queimado ou quebrado, a placa não vai funcionar como esperado e vai prejudicar toda a funcionalidade do aparelho.

Como identificar placa queimada no celular Motorola

Um dos indícios mais comuns de que a placa está queimada é a inicialização do smartphone. Se ele desliga sem motivos, trava ou não inicia, provavelmente a placa está danificada

Um teste comum que pode ser feito é a troca da bateria. Se o aparelho não liga com uma bateria nova ou diferente do habitual, é porque a placa está queimada. Esse teste é simples, porém eficaz, já que às vezes a bateria pode estar com a vida útil comprometida.

A bateria também pode ser uma das causas de a placa queimar. Se a bateria estiver inchada, não segurar mais a carga por muito tempo, resultando em mais cargas do aparelho durante o dia, isso pode gerar sobrecarga nos componentes da placa e fazer a mesma queimar.

Independente do motivo que leve a crer que a placa do smartphone possa estar queimada, o ideal é sempre procurar uma assistência técnica que faça conserto de celular.

Nas assistências, os técnicos são treinados para identificar o problema exato e dar o parecer para a resolução do problema. Eles fazem análises e testes, que ajudam a identificar o problema.

Existem assistências de diversas marcas e outras que são de marcas especificas, como da Motorola. Isso se deve ao fato, de que muitos técnicos se especializam em uma única marca, para facilitar o serviço.

Diante de qualquer indício de defeito na sua placa, você deve procurar sempre a assistência técnica mais próxima, o mais rápido possível, para evitar mais problemas maiores.

Clique aqui e fale com o nosso atendimento.

Vamos fazer o seu celular funcionar mais e melhor!

Fale Conosco!

    Suporte via WhatsApp

    Open chat
    Fale conosco!