Como saber se a placa do iPhone queimou?

Como saber se a placa do iPhone queimou?

Seu smartphone está com problema? Como saber se a placa do iPhone queimou?

Para que as diversas tarefas do iPhone sejam realizadas, o aparelho conta com uma placa, como a placa-mãe existente nos computadores. É um dispositivo de hardware onde ficam conectadas todas as demais peças do smartphone e, na maior parte das vezes, os defeitos na reprodução de vídeos, abertura de aplicativos, etc., provêm de lá.

Quando a placa do iPhone tem algum problema, isso reflete em uma das suas funcionalidades (ou em mais de uma). No entanto, existe um caso ainda mais sério: quando a placa queima. Essa é uma das principais razões para que seja preciso trocar de aparelho, mas é importante reconhecer quando essa peça realmente queimou ou quando o defeito é outro, passível de conserto.

Como saber se a placa do iPhone queimou ou não?

Normalmente, quando uma placa eletrônica queima, todo o aparelho deixa de funcionar, não sendo possível nem ligá-lo. É exatamente isso que acontece com o celular da Apple. Assim, se você está se perguntando como saber se a placa do iPhone queimou, a resposta é fácil. Se o smartphone não liga e nem dá sinal de carga quando conectado ao carregador, então a placa precisa ser substituída ou reparada.

Caso o aparelho funcione, mas somente algumas funções estejam prejudicadas, então a placa não está queimada. O que pode acontecer é que ela esteja com algum problema em uma das peças ou no circuito e precise passar por reparos.

Como evitar que a placa do iPhone queime

Depois de descobrir como saber se a placa do iPhone queimou, precisa saber como evitar que isso aconteça.

Um dos fatores que fazem com que a placa do iPhone queime é molhar o aparelho. E não é preciso nem deixá-lo cair em uma piscina ou lavá-lo no bolso de uma roupa, basta que se tome uma chuva muito intensa com o aparelho desprotegido.

Muitas pessoas divulgam um truque especial para quando o celular molha: usar arroz cru para absorver a água. Sabemos que isso não é uma solução e o correto é sempre buscar consertos com especialistas. Quando você molhar o celular, o importante é nunca acionar a bateria enquanto há qualquer sinal de umidade. É exatamente isso que faz com que a placa queime.

Ainda que o smartphone seja à prova d’água, não é indicado levá-lo para perto da piscina ou do mar. Em dias de chuva, deve-se manter o iPhone dentro da mochila ou da bolsa, de forma que nenhuma umidade chegue até ele.

Saiba que há outros fatores que podem queimar a placa como, por exemplo, quedas que trincam os componentes internos. Isso acaba queimando componentes e, até mesmo, a placa toda.

Identificou que a placa do iPhone está queimada? Como proceder

Agora que você já sabe como saber se a placa do iPhone queimou, precisa saber como prosseguir.

Se a placa estiver queimada uma das soluções é a compra de outro aparelho. A pessoa que tem a nota fiscal do iPhone pode levá-la a uma loja, junto ao smartphone, e ter um desconto pequeno ao escolher outro telefone. Prepare-se! Porque os podem ser bem altos!

Por isso, uma ótima opção é contar com a redes de assistência técnica especializada. São empresas com equipe preparada tecnicamente, conhecimento nos mais variados modelos de equipamentos e sempre trabalham com componentes originais e similares de alta qualidade.

Clique aqui e fale com o nosso atendimento.

Vamos fazer o seu celular funcionar mais e melhor!

Fale Conosco!

    Suporte via WhatsApp

    Open chat
    Fale conosco!